À vista de Reguengos de Monsaraz, no extenso e intrigante Alentejo, encontra-se o Monte dos Perdigões na posse da família Granadeiro desde 2001. Foi em tempos casa de Damião de Góis, humanista Luso do Séc. XVI e mais tarde do ilustre maestro e compositor Luís de Freitas Branco, que aqui compôs algumas das suas obras mais marcantes. É um lugar marcado pela sensibilidade artística, pensamento livre e obra feita.
Aqui nasceu a Adega do Monte dos Perdigões, por entre as vinhas que se veem renascer ano após ano, numa fusão entre o passado e o futuro, onde imperam materiais nobres como o mármore alentejano e o carvalho francês. Aqui são criados os vinhos do Monte dos Perdigões, vinificados e engarrafados sob o rigoroso controlo de uma dedicada e inspirada equipa técnica e o enorme respeito pela mãe natureza.
O ENÓLOGO
Pedro Baptista estudou Enologia na École Supérieure d'Oenologie de Montpellier, França. Iniciou os seus trabalhos na Fundação Eugénio de Almeida na vindima de 1994 e em 2002 no Monte dos Perdigões. Atualmente é o responsável máximo pelos vinhos de ambas as empresas.
NOTAS DE PROVA
- COR: amarelo palha com reflexos dourados
- AROMA: Notas florais, especialmetne flor de laranjeira e frutas tropicais como abacaxi e pêssego
- PALADAR: Fino e sedoso, com frescor
- FINAL DE PROVA: Muito envolvente em boca, acidez equilibrada e convidativo
- TEMPERATURA SERVIÇO: 8]C a 10ºC
- ACOMPANHAMENTO: peixes e frutos do mar, saladas, queijos de massa mole, burrata, massas com molho branco
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
- CASTAS: Viognier, Gouveio e Viosinho
- Teor alcoólico: 13,5%
- Safra 2020
Portfólio de vinhos da Florence Vinhos. Você que é lojista e atua no segmento de vinhos nacionais e importados, Entre em contato e solicite tabela de preço exclusiva. * PROIBIDA A VENDA PARA MENORES DE DEZOITO ANOS. **EVITE O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade